Praia da Guarda do Embaú

Praia Mais Próxima de Urubici: Refúgio de Verão Inesquecível

Sempre que amigos e visitantes vêm a Urubici, eles se encantam com nossas montanhas e clima fresco. Mas frequentemente me perguntam: “E a praia? Onde podemos aproveitar o mar por aqui?”.

Bem, para quem não resiste a um bom banho de mar, vou dar uma dica: a praia mais próxima de Urubici fica a cerca de 3 horas de carro.

A Praia Guarda do Embaú, é um refúgio perfeito, com águas cristalinas e ótimas ondas para os amantes do surf. E o melhor é que, após um dia de sol e mar, é possível retornar a Urubici e aproveitar a tranquilidade da serra.

Portanto, se deseja unir a serenidade das montanhas com a energia do litoral, essa combinação é imbatível. Recomendo fortemente essa viagem.

A Praia da Guarda do Embaú: a praia mais próxima de Urubici

Praia da Guarda do Embaú
Fonte: Pâmela Stasczak (Flickr)

Se você, assim como eu, está em Urubici e bate aquela vontade de sentir o mar, sugiro uma visita à Praia da Guarda do Embaú, nossa opção mais próxima e charmosa.

O convite para um mergulho é quase obrigatório, dada a tranquilidade e clareza das águas. E a natureza? Ah, a Mata Atlântica abraça a região, oferecendo trilhas e paisagens que só vendo para crer!

Para os mais ativos, trilhas e esportes aquáticos são ótimas opções. Mas se, como eu, às vezes só quer relaxar, um bom livro e um espaço na areia são mais do que suficientes.

E aí, curtiu a dica? Na Praia da Guarda do Embaú, montanha e mar se encontram de um jeito único.

E se quiser mais detalhes, continue a leitura que vou te contar sobre as melhores épocas para ir, onde ficar e mais dicas para curtir essa experiência.


✅ Informações úteis

Dicas para aproveitar a visita à Praia da Guarda do Embaú

Praia da Guarda do Embaú
Fonte: Gabriel (Flickr)

Se você está planejando visitar essa encantadora praia, é importante estar preparado para aproveitar ao máximo essa experiência única.

Para isso, reuni algumas dicas que irão ajudá-lo a desfrutar plenamente da sua visita à Praia da Guarda do Embaú.

Prepare-se para mergulhar em um paraíso litorâneo e descubra como aproveitar ao máximo sua visita à deslumbrante Praia da Guarda do Embaú.

1. Melhores meses para visitar

Se você está pensando em ir à Praia da Guarda do Embaú, a melhor época depende do que procura.

De dezembro a março, a praia ferve com o calor e muitos turistas. Porém, sugiro que, para um clima mais sereno, visite de abril a novembro. A temperatura ainda é agradável, e a praia fica bem mais tranquila.

2. Gastronomia local

Quando estiver na Praia da Guarda do Embaú, sugiro que você não perca a oportunidade de degustar a culinária local.

Ao redor da praia, há bares e restaurantes aconchegantes com pratos incríveis de frutos do mar frescos. Vale a pena provar o peixe grelhado, camarões e, claro, uma saborosa moqueca.

E para acompanhar, uma caipirinha bem gelada ou um suco fresquinho das nossas frutas regionais é sempre uma boa pedida.

3. Itens essenciais para levar

Vou dar uma dica: quando for curtir a Praia da Guarda do Embaú, alguns itens são essenciais. Não esqueça do protetor solar adequado para sua pele.

Um chapéu, boné e óculos de sol também são indispensáveis para proteção contra o sol. Claro, leve sua toalha, um biquíni ou sunga confortáveis, chinelos e algo para se acomodar na areia, como uma canga.

4. Cuidados com o meio ambiente

Ao pisar na Praia da Guarda do Embaú, sinta-se responsável pelo local. Evite deixar qualquer rastro, coloque o lixo no lugar certo ou leve-o com você.

As placas estão aí para nos guiar: não pise na restinga e respeite a vida marinha.

Curta, mas com responsabilidade.

Seguindo essas dicas que eu te passei,  você vai ter uma experiência incrível nesse pedacinho de paraíso.

Vale a pena conhecer a praia mais próxima de Urubici?

Praia da Guarda do Embaú
Fonte: Eduardo Gassenferth (Flickr)

Combinar Urubici e a Praia da Guarda do Embaú na mesma viagem? Eu recomendo fortemente! Santa Catarina tem belezas que vão das montanhas ao mar, e essa combinação é a prova viva disso.

Em Urubici, você vai se encantar com montanhas, clima ameno e lugares como o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco. Para quem, assim como eu, adora natureza, Urubici é um paraíso de trilhas e panoramas.

E então, a apenas algumas horas de carro, você encontra a Praia da Guarda do Embaú. Lá, a areia branca e o mar sereno aguardam, com atividades para todos os gostos.

Portanto, se quiser uma viagem completa, inclua tanto Urubici quanto a Praia da Guarda do Embaú no seu roteiro. Você terá montanhas e praia, o melhor de Santa Catarina, em uma única jornada.

Jucinara Capistrano da Cunha
Jucinara Capistrano da Cunha

Podem me chamar de Juci! Uma advogada e empresária de 51 anos de idade, nascida em Bom Retiro, Santa Catarina. Vindo de uma família de pequenos agricultores, superei adversidades financeiras e decidi deixar a advocacia para trás, ao abrir uma pousada na encantadora cidade de Urubici. Minha maior realização é proporcionar alegria e conforto aos hóspedes, repaginando constantemente as acomodações para oferecer uma estadia cada vez melhor. Sou apaixonada por jardinagem, artesanato e viagens, e minha trajetória é marcada pela resiliência, gratidão e busca pela realização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pousada mais bem avaliada em Urubici

Avaliações Google
4.6
+180 Reviews

Faça uma cotação de uma pousada localizada no centro de Urubici