Trilha da Pedra Furada

Passeios gratuitos em Urubici: 6 atrações para curtir de graça

Vivendo aqui em Urubici, sei bem que não é preciso gastar muito para aproveitar a cidade. Há encantos por todos os lados, muitos deles gratuitos. Acredite, você pode desfrutar de toda a beleza da Serra Catarinense sem esvaziar os bolsos.

E nesse texto, vou mostrar para você alguns ótimos lugares para se fazer passeios gratuitos em Urubici!

O que fazer em Urubici: conheça as melhores atrações gratuitas!

Morro da Igreja

Morro da Igreja
Fonte: Antonio Carlos Bohnke (Flickr)

Moro em Urubici e um dos nossos destaques é o Morro da Igreja, um dos pontos mais altos da Serra Catarinense. Dali, avistamos a Pedra Furada e até o litoral!

Já peguei temperaturas de -17,8°C aqui. Para os interessados em passeios gratuitos em Urubici, o morro é uma ótima opção.

Mas atenção: é necessário agendamento pelo site do ICMBIO. Ele fica a 26km do centro. 


✅ Informações úteis

Trilha da Pedra Furada

Trilha da Pedra Furada
Fonte: Dario Lins (Flickr)

Vivo em Urubici e adoro a trilha da Pedra Furada. São 9 km ida e volta, passando por altitudes acima de 1500 metros. É moderada, levando cerca de 5 horas entre matas e pedras.

A Pedra Furada, com uma abertura imponente, é o destaque. Para fazê-la, agende e vá com condutores do Parque Nacional de São Joaquim. Combine com uma visita ao Morro da Igreja. Vale muito!


✅ Informações úteis

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco
Fonte: Gus Valentim (Flickr)

Moro em Urubici e a Serra do Corvo Branco é uma das nossas joias. Imagine uma estrada estreita cortando escarpas imponentes.

Apenas 600 metros são pavimentados e, devido às curvas acentuadas, grandes veículos não passam. Mas, antes da primeira curva, há um mirante perfeito para fotos.

Ela faz parte da SC 439, ligando a Grão Pará, sendo 30 km de Urubici: 24 km asfaltados e 6 km de terra. Uma paisagem de tirar o fôlego!


✅ Informações úteis

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Fonte: José Carminatti (Flickr)

É a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, uma maravilha natural com uma cascata e uma capela dedicada à santa, curiosamente atrás da água.

Do alto, por uma escada, tem-se uma visão diferente. Fica a 11 km do centro e a apenas 500 m da rota para a Serra do Corvo Branco. Ideal para visitar ambos no mesmo passeio. E o melhor: a entrada na gruta não custa nada!


✅ Informações úteis

Pedra da Águia

Pedra da Águia
Fonte: Luiz Filipe Varella (Flickr)

Aqui em Urubici, temos a Pedra da Águia, que, como o nome sugere, lembra uma águia de asas abertas feita de arenito.

Para chegar lá, siga o caminho do Cânion Espraiado. Perto dela, a paisagem é de tirar o fôlego, com o rio Canoas, nossas araucárias e a imponente pedra ao fundo. E o melhor de tudo, o passeio é gratuito!


✅ Informações úteis

Mirante de Urubici

Mirante de Urubici
Fonte: Bruno do Val (Flickr)

Quando penso em passeios gratuitos em Urubici, o Mirante de Urubici é um dos primeiros que eu me lembro.

Ele fica pertinho, a uns 4 km do centro, na SC 430. Por estar na descida da serra, dá para ver toda a cidade de lá. Uma vista panorâmica maravilhosa e um passeio que não custa nada. Vale muito a pena!


✅ Informações úteis

  • Endereço: Urubici, SC, 88650-000
  • Instagram: –
  • Nota do Google: 4,7
  • Horário de funcionamento: 24 horas
  • Telefone para contato:(49) 3278-4211
  • Preço do ingresso: Gratuita

 

Jucinara Capistrano da Cunha
Jucinara Capistrano da Cunha

Podem me chamar de Juci! Uma advogada e empresária de 51 anos de idade, nascida em Bom Retiro, Santa Catarina. Vindo de uma família de pequenos agricultores, superei adversidades financeiras e decidi deixar a advocacia para trás, ao abrir uma pousada na encantadora cidade de Urubici. Minha maior realização é proporcionar alegria e conforto aos hóspedes, repaginando constantemente as acomodações para oferecer uma estadia cada vez melhor. Sou apaixonada por jardinagem, artesanato e viagens, e minha trajetória é marcada pela resiliência, gratidão e busca pela realização pessoal.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pousada mais bem avaliada em Urubici

Avaliações Google
4.5
+194 Reviews

Faça uma cotação de uma pousada localizada no centro de Urubici