Clima em Urubici em abril: vale a pena? Como aproveitar?

Quer esteja de férias ou apenas com vontade de aproveitar o feriado, curtir o clima em Urubici em abril pode ser uma ótima opção para quem gosta de aventuras em meio à natureza.

A seguir, veja os detalhes sobre o clima na cidade de Urubici no mês de abril! Vale a pena conhecer? Veremos!

Como é o clima na cidade de Urubici em abril?

O mês de abril é um dos melhores para visitar Urubici. Com a chegada do outono, o volume de chuvas diminui, mas as temperaturas ainda não são tão baixas como no inverno.

Normalmente, chove cerca de 5 dias em Urubici em abril e a precipitação média é de 150 mm. Já a temperatura costuma variar entre 13 °C e 22 °C, o que não é tão frio para quem mora nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Mesmo assim, vale a pena lembrar que a sensação térmica nos mirantes de Urubici sempre é mais baixa, por que venta bastante. Além disso, os ventos tornam o tempo bastante instável. Então, pode chover e fazer sol no mesmo dia — vá preparado.

Entretanto, há duas desvantagens em viajar para Urubici em abril. Primeiro, os dias são mais curtos do que os meses anteriores (cerca de 11 horas de claridade). Por isso, você terá menos tempo para curtir as atrações; mas nada que vá atrapalhar os passeios.

Segundo, o mês de abril tem dois feriados nacionais e um deles é sempre prolongado. Então, é normal que a cidade de Urubici fique mais cheia. Mesmo assim, a alta temporada na Serra Catarinense só começa mesmo nos meses de inverno, quando os turistas viajam para ver a neve.

O que fazer na cidade de Urubici em abril?

Agora, confira nossas indicações do que fazer em abril na Serra Catarinense.

1. Pedra do Segredo

O outono é a estação do ano quando o pôr do sol fica mais bonito. Por isso, um bom programa para fazer em Urubici em abril é visitar mirantes no final da tarde.

Um dos melhores lugares de Urubici para observar o pôr do sol é a Pedra do Segredo, que fica a 1.400 metros de altura, no Parque Parque Nacional da Serra Geral.

A trilha para chegar até o mirante é longa, mas de nível fácil. Além disso, a vista durante todo o caminho é linda.

No topo do mirante, onde fica a Pedra do Segredo, é possível observar de longe o Morro da Igreja, a Serra do Panelão, a Cascata do Avencal e o centro da cidade de Cambará do Sul.

2. Morro do Campestre

Outro ponto maravilhoso para observar o pôr do sol em abril é o Morro do Campestre, que fica a 8 quilômetros de distância do centro da cidade de Urubici, em Santa Catarina.

O Morro do Campestre fica a 1.380 metros de altitude e é composto por formações rochosas de arenito. Uma das mais famosas lembra uma grande janela e é um dos cartões postais da Serra Catarinense.

Diferente da Pedra do Segredo, o acesso ao Morro do Campestre pode ser feito de carro. A subida possui 1,3 quilômetro de extensão e a estrada é boa.

Então, mesmo carros de passeio conseguem subir. Se preferir, também pode usar o serviço de translado da propriedade, que já está incluso no preço do ingresso.

Para chegar ao ponto mais alto do mirante, será preciso deixar o carro no estacionamento e subir uma escada de uma escada de um pouco mais de 150 degraus. Vai exigir um pouco de fôlego, mas a vista vale a pena.

3. Cânion Espraiado

Por causa das paisagens e das temperaturas agradáveis, o trekking também é uma boa atividade para fazer em Urubici em abril — e a Serra Catarinense tem muitas opções de trilhas naturais.

Nesse sentido, a trilha para o Cânion Espraiado é uma das mais democráticas, pois pode ser feita a pé, de carro ou a cavalo.

Para chegar até o topo do mirante, que tem 1.425 metros de altura, será necessário percorrer uma subida de 12 quilômetros, depois pegar uma trilha pequena e fechada até os pontos de observação.

Se decidir fazer o percurso a pé, pode levar cerca de 8 horas para chegar ao mirante do Cânion Espraiado. Por outro lado, se for subir de carro, o tempo médio é de 1h30 para subida. Contudo, é necessário estar com um veículo 4×4.

Depois que chegar ao topo, você terá uma bela vista do Parque Nacional de São Joaquim, da Serra do Corvo Branco e da Pedra da Águia.

4. Rio Sete Quedas

Se pegar um dia mais quente em Urubici em abril, vale a pena fazer a trilha Rio Sete Quedas. Como o nome sugere, possui sete quedas d’água que formam piscinas naturais — e o melhor é que é permitido mergulhar em todas.

A trilha que passa pelas 7 cachoeiras tem 1,8 quilômetro de extensão. Embora seja curta, o nível de dificuldade é médio, pois há partes que é necessário atravessar o leito do rio.

Nas partes mais difíceis, há alguns cabos de aço para ajudar. Mesmo assim, esse não é um passeio indicado para crianças pequenas ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Ao todo, contando com as paradas, a trilha até a última cachoeira leva 4 horas para ser concluída. Por isso, o melhor é fazê-la no começo do dia.

Vale a pena ir a Urubici em abril?

De fato, o mês de abril é um dos melhores para visitar a cidade de Urubici. Com temperaturas amenas e pouca chuva, é mais agradável conhecer os pontos turísticos e fazer atividades ao ar livre.

Entretanto, o mês de abril tem dois feriados nacionais. Então, se quiser fazer uma viagem mais tranquila, evite essas datas.

Quer aproveitar ainda mais Urubici e região? Então, vale a pena se hospedar na Pousada Cabanas Xokleng, com café da manhã incluso e muitas outras comodidades.

Entre em contato hoje mesmo via WhatsApp ou e-mail e reserve seus quartos!

Aproveite e leia mais sobre Urubici em nosso blog.

Gostou das nossas informações? Então, compartilhe nas redes sociais.

Até mais!

FAQ

Como é o clima em Urubici em abril?

O clima em Urubici em abril é um dos melhores do ano para conhecer a região. Com a chegada do outro, o volume de chuva é menor e a temperatura ainda não é tão baixa. Em média, faz entre 13 °C e 22 °C e chove 5 dias durante o mês de abril e Urubici.

Jucinara Capistrano da Cunha
Jucinara Capistrano da Cunha

Podem me chamar de Juci! Uma advogada e empresária de 51 anos de idade, nascida em Bom Retiro, Santa Catarina. Vindo de uma família de pequenos agricultores, superei adversidades financeiras e decidi deixar a advocacia para trás, ao abrir uma pousada na encantadora cidade de Urubici. Minha maior realização é proporcionar alegria e conforto aos hóspedes, repaginando constantemente as acomodações para oferecer uma estadia cada vez melhor. Sou apaixonada por jardinagem, artesanato e viagens, e minha trajetória é marcada pela resiliência, gratidão e busca pela realização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pousada mais bem avaliada em Urubici

Avaliações Google
4.5
+193 Reviews

Faça uma cotação de uma pousada localizada no centro de Urubici