Clima em Urubici em fevereiro: vale a pena? Como aproveitar?

Normalmente, em fevereiro as pessoas pensam em viajar para a praia para se refrescar. Porém, para quem gosta de aventuras na natureza, Urubici também pode ser uma boa opção de destino. Como é o clima em Urubici em fevereiro? Faz frio? Como fica a cidade? Vale a pena conhecer?

Confira as respostas a seguir!

Como é o clima em Urubici em fevereiro?

O clima de Urubici em fevereiro é bom, mas não um dos melhores para visitar a cidade. A temperatura média é de 21 °C, sendo que as temperaturas mínimas e máximas variam entre 16 °C e 25 °C. Como não faz tanto frio, é mais agradável fazer passeios ao ar livre.

Contudo, o volume de chuvas em fevereiro ainda é alto. A precipitação média é de 243 mm em 14 dias. Embora a previsão de chuva seja menor do que em janeiro, ainda chove metade do mês na cidade de Urubici.

O mês de fevereiro em Urubici não é considerado alta temporada, já que a cidade é um destino de inverno. Entretanto, por causa do feriado de carnaval e das férias escolares, é normal que a cidade fique mais movimentada.

O que fazer em Urubici em fevereiro? Atrações para curtir no verão na Serra Catarinense

Apesar da probabilidade de chuva ser grande em Urubici em fevereiro, o tempo ainda é bom para conhecer os pontos turísticos da cidade, já que a temperatura é amena.

Mesmo assim, é importante ter sempre um plano B, como visitar o centro e a Igreja Matriz.

Agora, confira nossas dicas do que fazer em Urubici em fevereiro.

1. Parque Novo Mundo

O Parque Novo Mundo fica perto do centro de Urubici e abriga um dos principais cartões postais da cidade: a Cascata do Avencal — uma queda d’água de 100 metros de altura.

O acesso a Cascata do Avencal pode ser feito por baixo ou por cima. Em dias quentes, é possível entrar no poço da cachoeira. Já em dias mais frios, os turistas podem fazer outras atividades no parque.

Além da trilha que leva a cascata, o Parque Novo Mundo possui uma tirolesa que passa sobre a queda d’água, salto de pêndulo de 70 metros de altura e tirolesa de bike.

2. Cachoeira Rio dos Bugres

A Cachoeira Rio dos Bugres fica a um pouco mais de 20 quilômetros de distância do centro de Urubici. A queda d’água fica no topo do Campo dos Padres e possui 220 metros de altura — sendo uma das maiores e mais bonitas do estado de Santa Catarina.

A propriedade particular onde a Cachoeira Rio dos Bugres está localizada possui duas trilhas que levam ao topo e ao poço da queda d’água.

O percurso mais comum é o por cima, que tem cerca de 18 quilômetros de extensão. Para chegar ao topo é possível ir caminhando ou de carro de passeio.

No mirante no topo da Cachoeira Rio dos Bugres é possível ver a queda d’água, o paredão que a cerca, o cânion e o Campo dos Padres. Prepare-se para as fotos!

3. Altos do Corvo Branco

Altos do Corvo Branco é um parque localizado na Serra do Corvo Branco, um pouco antes do famoso corte na rocha. A propriedade fica a 1.380 metros de altitude e possui cinco mirantes para observar a Serra Catarinense.

Em cada uma das trilhas revela mirantes com vistas de tirar o fôlego. Em dias claros é possível ver o Campo dos Padres, a Pedra da Águia, o Morro da Pirâmide, o Cânion Espraiado, o Morro da Igreja e até mesmo o litoral.

Apesar de ser verão, a temperatura no Altos do Corvo Branco é menor do que no restante da região por causa da altura e do vento. Então, não se esqueça de levar um agasalho para a atração.

4. Trilha da Pedra Furada

Muitas pessoas observam a Pedra Furada apenas de longe, no Morro da Igreja. Porém, existe uma trilha de dificuldade moderada que leva até a formação rochosa.

Ao todo, o percurso tem quase 9 quilômetros de extensão (ida e volta) e tem uma variação de quase 200 metros de altitude.

Nessa trilha você vai passar pedras, campos e matas e ter vistas incríveis. O esforço nas 5 horas de trilha pode ser intenso em alguns momentos, mas vale a pena!

Por causa da dificuldade da trilha da Pedra Furada, só é permitido acessá-la com um guia credenciado do Parque Nacional São Joaquim.

5. Ecoparque Cachoeira Papuã

Fevereiro também é um ótimo mês para conhecer o Ecoparque Cachoeira Papuã, principalmente em dias em que o tempo está fechado.

A Cachoeira Papuã, que fica dentro do parque ecológico, tem duas quedas d’água. Para observá-las, é necessário fazer trilhas de cerca de 300 metros de extensão sobre passarelas até os mirantes de vidro de 120 metros de altura.

O trajeto é bem tranquilo e pode ser realizado por cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

No Ecoparque Cachoeira Papuã você também pode praticar algumas atividades radicais, como o maior circuito de Sky Bike do Brasil, com 460 metros, e um balanço infinito localizado a 150 metros de altura.

Vale a pena visitar Urubici (Santa Catarina) em fevereiro?

Sim, vale a pena ir a Urubici em fevereiro.

Embora chuvoso, o tempo é agradável. Além disso, mesmo que a cidade fique mais cheia nos finais de semana e no feriado de carnaval, o movimento é menor do que no inverno.

De qualquer forma, é importante ter um plano B para a sua viagem a Urubici em fevereiro, pois dias de chuva podem atrapalhar alguns passeios. Então, reserve uma boa hospedagem e inclua atrações fechadas no seu roteiro.

Quer aproveitar ainda mais Urubici e região? Então, vale a pena se hospedar na Pousada Cabanas Xokleng, com café da manhã incluso e muitas outras comodidades.

Entre em contato hoje mesmo via WhatsApp ou e-mail e reserve seus quartos!

Aproveite e leia mais sobre Urubici em nosso blog.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

FAQ

Como é o clima em Urubici em fevereiro?

O clima em Urubici em fevereiro é marcado por temperaturas amenas e grande volume de chuva. A média é de 21 °C, mas a sensação térmica pode ser menor no topo das atrações, por causa do vento.

Jucinara Capistrano da Cunha
Jucinara Capistrano da Cunha

Podem me chamar de Juci! Uma advogada e empresária de 51 anos de idade, nascida em Bom Retiro, Santa Catarina. Vindo de uma família de pequenos agricultores, superei adversidades financeiras e decidi deixar a advocacia para trás, ao abrir uma pousada na encantadora cidade de Urubici. Minha maior realização é proporcionar alegria e conforto aos hóspedes, repaginando constantemente as acomodações para oferecer uma estadia cada vez melhor. Sou apaixonada por jardinagem, artesanato e viagens, e minha trajetória é marcada pela resiliência, gratidão e busca pela realização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pousada mais bem avaliada em Urubici

Avaliações Google
4.6
+180 Reviews

Faça uma cotação de uma pousada localizada no centro de Urubici