Parques em Urubici: Locais Incríveis para Você Conhecer

Se você, assim como eu, é apaixonada por belezas naturais, Urubici é o destino ideal. Os parques em Urubici são verdadeiros refúgios verdes, ideais para recarregar as energias. Sugiro que coloque em sua lista alguns parques imperdíveis por aqui.

A variedade de cenários que você encontrará é impressionante, desde densas florestas a paisagens de tirar o fôlego. Sempre que preciso de um respiro, é para esses oásis que corro.

Vou dar uma dica: além dos parques mais famosos, explore os menos conhecidos, eles guardam surpresas inesperadas. E, claro, não esqueça de trazer sua câmera! 

Nesse artigo de hoje, vou mostrar para você os melhores parques que você vai encontrar aqui em Urubici!

4 parques em Urubici que você não pode deixar de visitar

1. Parque Mundo Novo

O Parque Mundo Novo, frequentemente reconhecido pela Cascata do Avencal, é uma joia de Urubici. Situado a 18 km do centro, sua principal atração é a queda d’água de 100 metros, vista de vários mirantes, incluindo um de vidro.

Além da cascata principal, tem a Cascata Mundo Novo, ótima para banho.

O parque oferece trilhas, tirolesa de bike, salto de pêndulo, áreas para crianças, restaurantes e camping. Dos parques em Urubici, este é um que recomendo sem hesitar.


✅ Informações úteis

2. Parque Nacional de São Joaquim

O Parque Nacional de São Joaquim, na Serra Catarinense, é um destaque em Urubici. Abrangendo 49 mil hectares, mistura mata de araucárias com atlântica, além de belas formações rochosas. Recomendo as trilhas, que revelam a fauna, flora e vistas incríveis.

O Morro da Igreja oferece uma visão da Serra do Rio do Rastro e da Pedra Furada, um ícone da região. E além da natureza, o parque guarda sítios arqueológicos com pinturas rupestres.

Se procura por parques em Urubici, este é essencial!


✅ Informações úteis

3. Parque Altos do Corvo Branco

Se você curte parques , eu recomente que conheça o  Parque Altos do Corvo Branco em Urubici.

Situado na Serra do Corvo Branco, a 28 km do centro e acessado pela SC-370, o caminho sinuoso recomenda o auxílio de agências locais.

Chegando lá, prepare-se: os dois mirantes de vidro são de tirar o fôlego. Um, a 200 metros de altura, mostra o Vale do Rio Canoas e a própria Serra. O outro, em formato de passarela com 11 metros, destaca o Cânion Espraiado e o Campo dos Padres.

A surpresa? Dali, avista-se o mar de Laguna! E antes de ir embora, sugiro uma parada na cafeteria do parque. Ideal para relaxar e apreciar o pôr do sol.


✅ Informações úteis

4. Eco Parque Cachoeira Papuã

Sempre que alguém me pergunta sobre os melhores lugares em Urubici-SC, eu indico o Eco Parque Cachoeira Papuã. Lá, a Cachoeira Papuã rouba a cena com seus 150 metros de queda d’água. Adoro observar essa maravilha natural do mirante de vidro, uma plataforma que se estende por 300 metros e fica a 150 metros de altura. A sensação é indescritível!

O Eco Parque Cachoeira Papuã tem toda a estrutura que precisamos: estacionamento, wi-fi, área de descanso e um restaurante aconchegante. 


✅ Informações úteis

Dicas para conhecer os Parques em Urubici

Como conheço bem Urubici, vou dar algumas dicas valiosas pra quem quer explorar os pontos turísticos. Muitos deles ficam em parques, seja propriedade particular ou com acesso controlado. Então, sempre cheque os horários e as taxas antes de sair.

Sugiro dedicar um dia inteiro para cada parque. Assim, você aproveita cada atração sem pressa. Se for se aventurar em trilhas, contrate um guia local. Eles conhecem os melhores caminhos e garantem uma experiência segura.

Ah, e comece o dia com um bom café da manhã. Eu sempre levo uma mochila com protetor solar, repelente, água, lanchinhos, toalha e um casaco. E não esqueça de olhar a previsão do tempo. Muitos passeios, especialmente trilhas, são melhores em dias sem chuva. Boa aventura!

Gostou de conhecer os parques em Urubici?

Para finalizar, Urubici é um desses destinos naturais que, assim como eu, você vai se apaixonar. Aqui, cada parque é um convite para admirar montanhas, vales, cachoeiras e trilhas que parecem ter saído de um quadro. A biodiversidade é tão rica que é como se a natureza desse um show à parte.

Em cada canto, a sensação de paz e renovação é palpável. E mais do que lugares lindos, os parques de Urubici são um lembrete de quão vital é preservar esses ambientes. Desejo que todos tenham a chance de experienciar e valorizar essa maravilha, garantindo que as próximas gerações também possam se encantar.

Aproveite cada momento!

Jucinara Capistrano da Cunha
Jucinara Capistrano da Cunha

Podem me chamar de Juci! Uma advogada e empresária de 51 anos de idade, nascida em Bom Retiro, Santa Catarina. Vindo de uma família de pequenos agricultores, superei adversidades financeiras e decidi deixar a advocacia para trás, ao abrir uma pousada na encantadora cidade de Urubici. Minha maior realização é proporcionar alegria e conforto aos hóspedes, repaginando constantemente as acomodações para oferecer uma estadia cada vez melhor. Sou apaixonada por jardinagem, artesanato e viagens, e minha trajetória é marcada pela resiliência, gratidão e busca pela realização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pousada mais bem avaliada em Urubici

Avaliações Google
4.5
+193 Reviews

Faça uma cotação de uma pousada localizada no centro de Urubici