Vinícola Villa Francioni

Vinícolas em Urubici: vinhos no coração de Santa Catarina

Ao pisar em Urubici, no coração de Santa Catarina, a natureza e o aroma dos vinhos se misturam, fazendo-nos sentir imediatamente em casa. Ah, e se você, assim como eu, ama um bom vinho, então você está no lugar certo!

Para mim, mais do que degustar um bom vinho, é viver a experiência. E as vinícolas aqui te convidam para isso. Elas te abrem as portas, mostram suas tradições e te apresentam vistas que tiram o fôlego.

Villa Francioni como destaque entre as vinícolas em Urubici

Vinícola Villa Francioni
Fonte: Giuliano Figueiredo (Flickr)

Quando entrei na Villa Francioni pela primeira vez, senti que estava não apenas em uma vinícola, mas em um santuário de paixões: vinhos, arte e tradição.

Cada garrafa da Villa Francioni, seja da linha Joaquim ou Aparados, carrega uma história e uma essência que vai além do paladar. Esses vinhos, que orgulhosamente representam Urubici no cenário nacional e internacional, são a materialização do amor e da dedicação à vinicultura.

Mas a Villa Francioni vai além das uvas e taças. A arte se entrelaça com os vinhos em sua deslumbrante galeria. Eu já me perdi em devaneios admirando as esculturas de Camille Claudel e as pinturas vibrantes de Juarez Machado e Luciano Martins.

Quando você visita, é uma jornada. Acompanhada de especialistas, caminhei por vinhedos impecáveis, sentindo o aroma das uvas, e por adegas onde o tempo parece dançar ao ritmo dos vinhos que envelhecem. E, claro, o grand finale: degustar esses preciosos líquidos, sentindo cada nota e matiz.

Onde comprar vinhos em Urubici?

Quando pensamos sobre as vinícolas de Urubici, também é interessante analisar os principais locais para comprar vinhos na cidade.

Destacamos alguns estabelecimentos em seguida:

1. Casa do Vinho

Casa do Vinho
Fonte: Casa do Vinho (TripAdvisor)

Em Urubici, a Casa do Vinho é meu refúgio favorito. Localizada no coração da cidade, oferece uma seleção incrível de vinhos, desde os locais até os internacionais.

O ambiente acolhedor e a equipe, sempre pronta para sugerir um bom rótulo, tornam a experiência única. Além dos vinhos, os eventos e degustações são imperdíveis. Se você ama vinho como eu, essa é a parada obrigatória na cidade.


✅ Informações úteis

2. Armazém Vale das Montanhas

Armazém Vale das Montanhas
Fonte: Armazém Vale das Montanhas (TripAdvisor)

No coração de Urubici, o Armazém Vale das Montanhas é um refúgio para quem ama vinho. Com um charme rústico e envolto por montanhas, sua seleção variada de rótulos nacionais e internacionais atrai os apreciadores.

O atendimento é atencioso e especializado, pronto para orientar nas melhores escolhas. Além dos vinhos, é impossível resistir aos produtos gourmet que complementam a experiência.

E fique de olho nos eventos e degustações! Sua visita a Urubici só estará completa após um brinde no Armazém Vale das Montanhas.


✅ Informações úteis

Jucinara Capistrano da Cunha
Jucinara Capistrano da Cunha

Podem me chamar de Juci! Uma advogada e empresária de 51 anos de idade, nascida em Bom Retiro, Santa Catarina. Vindo de uma família de pequenos agricultores, superei adversidades financeiras e decidi deixar a advocacia para trás, ao abrir uma pousada na encantadora cidade de Urubici. Minha maior realização é proporcionar alegria e conforto aos hóspedes, repaginando constantemente as acomodações para oferecer uma estadia cada vez melhor. Sou apaixonada por jardinagem, artesanato e viagens, e minha trajetória é marcada pela resiliência, gratidão e busca pela realização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pousada mais bem avaliada em Urubici

Avaliações Google
4.6
+180 Reviews

Faça uma cotação de uma pousada localizada no centro de Urubici